e também sou prostituta, boa mãe e gosto do que sou,e tu?

é possível viver junto mais-que-um mas é preciso coragem para atravessar tanta falsidade e sede de controlo. vamos então eliminar a prostituição?acabar com a toxicodependência? criar uma cidade mais limpa,mais mágica, mais competitiva? também podíamos acabar de vez com a injustiça, com a miséria, com a corrupção, com a falta de escuta, com o colonialismo, com a invasão…atravessar as mentiras e uma vez atravessadas continuar a atravessar porque não há salvação no fim do caminho, há caminho e merece ser percorrido.não há potência boa e potência má. há possibilidade de vibrar e criar gesto e acompanhar a força da vida, há bloquear e reduzir possibilidades exercendo poder a partir da fixação de distâncias e da cristalização de categorias, há ir desistindo e desidratando a existência fingindo que não vejo que me movo apenas em representação de uma projeção de mim, há ginasticar a minha capacidade de criar discurso que justifica as minhas acções “por bem”, há muitas possibilidades de atravessar sim.
para mim liberdade não é o jogo do que consigo esticar por dentro ou por fora das leis. liberdade é o exercício da potência de ser.
viver em segurança na cidade é escondê-la. fingir que não há pessoas com deficiências, nem idosos a morrer de isolamento, nem jovens que sonhavam estudar, nem crianças que não jantam antes de dormir, pessoas que gostam de morar na rua, nem prostituição, nem o que escolhem morrer e os que escolhem viver. agora a praça do martim moniz está “cheia de vida”, pois eu já não vejo lá a criançada a jogar à bola ao fim da tarde…
sofia

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.