o corpo em lugar nenhum—começar

as 7 e meia da tarde ainda não tinha comido nada—não tenho fome—estou em lugar nenhum mesmo vendo a aresta da faca—hoje de manhã falava-se na televisão e na rádio sobre grandes empreendedorismos para a mouraria—se o corpo estivesse em algum lugar morreria—32 países acompanharam estes escritos e outros documentos—os 3 dias do festival integraram os mais diversos olhares e pulsares—o grande medo de reconhecer a deformação que o pedras traz à luz é impressionante—sei de muitas pessoas que não se aproximaram exactamente para garantir que desproviam de força vital este movimento—como alguém dizia um dia de infelicidade”posso ausentar-me do meu corpo e desconsiderar-te até que te ausentes de ti própria” pois não é possivel!!!!!!!!!!este corpo não é considerável nem é “meu”! o pedras não interrompe a vida para representar um grito ou para animar os nossos esvaziamentos—o pedras é vida—a intensidade dos laços que fomos tecendo ao longo dos ultimos 7 anos na mouraria/intendente não é a que se cheira no ar para os lados da rua da boavista ou do largo de são paulo—mas também estes corpos que caminham criando passo a passo não são os mesmos—a revolução é começar!

escrevo estas palavras no mais profundo silêncio—-tal como ainda há pouco saí à rua para comprar jantar—fui não indo—falei não falando—-andei não andando—a documentação que dorme agora na galeria da boavista e que depois de amanhã ajuntaremos em caixas e armários não vive no papel escrito ou na foto ou na conversa gravada ou no filme—está no vento—está no invisível—mora em lugar nenhum como este corpo que vou sendo agora

não sei o que seja liberdade—-para mim hoje é isto

sofia

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.