Walking and talking: práticas similares para lugares diferentes

WALKING AND TALKING: práticas similares para lugares diferentes

Dia 5 de Julho na Praça do Comércio às 18h30 e 19h15    /  streaming em direto no www.blog.stress.fm às 18:30h

Dia 6 de Julho no Largo de Sao Paulo às 13h30 e 14h10  /   streaming em direto no www.blog.stress.fm às 13:30h

Um experimento em que, através de diversas práticas com walkie-talkies, exploramos as camadas possíveis entre corpo-espaço-palavra. Assim, sem hierarquizações, tentamos perceber que modulações das presenças do corpo em relação com seu entorno se tornam um jogo, no qual as matérias (voz, dança, lugar) movimentam-se para além do visível.

Através da sobreposição de palavras num espaço e dos movimentos que lá acontecem, interessa-nos abrir brechas no real, não transformando-o fisicamente, mas trazendo a quem nos acompanha novos filtros de observação e maneiras de ver-olhar-ouvir-dizer acontecimentos num lugar.

WALKING AND TALKING: práticas similares para lugares diferentes, é um convite aberto aos fluxos vertiginosos, a um não pré julgar, a um olhar mais perto e mais longe, talvez, para uma multiplicidade de formas específicas que se criam com e no espaço.

ficha técnica:

criadores-intérpretes: Luciana Chieregati, Ibon Salvador e Mariana Reis;

colaboração: Nuno Torres e Tiago Fernandes;      produção: Cristina Vilhena e Augusto Ribeiro;

agradecimentos: Lyncoln Diniz, Diana Kubicz, Contacto Cultural, A Barbuda, Helena Katz, Sofia Neuparth Amaranta Krepschi, São João, António Lourenço, Café Tati, Taberna Tosca, Terreiro do Paço Restaurante

www.seuvicenteresidencias.wordpress.com

www.coletivoqualquer.blogspot.com

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.