tudo ao mesmo tempo

não é sobre conseguir ver tudo ao mesmo tempo… também não é sobre enaltecer a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo… é atentar no acorde sem esquecer a nota… e considerar a especificidade da vibração conjunta… não é entendê-la na medida da perfeição da junção das partes, nem cair na “esquizofrenia” de fazer valer todas as dissonâncias… o lugar do meio ainda é difícl de explicar… essa coisa de não parar nem o que acontece nem o acontecimento que sou eu… esse lugar acenta num certo à-vontade com o tudo ao mesmo tempo… com atravessar as urgências que dizem: então alinho desta maneira, então vou pensar da seguinte forma, então vou organizar segundo este denominador comum… é ouvir isto e continuar, seguir atravessando… ver as inúmeras possíbilidades e continuar escolhendo o brotar da vida, toda ao mesmo tempo… sem a deixar morrer à míngua nem a alagar de vontade que viva… ver pelo lugar do meio é reclamar um lugar móvel de onde vejo o que vejo… não é ver enquanto me movimento ou enquanto sou movimentado como contraponto à expectativa de que enquanto expectador é o que me é dado a ver que tem que se mover. ver no lugar do meio é ver em movimento num lugar em que nunca houve ausência dele… não é pôr-me a ver e depois pensar como seria essa mesma visão mas em movimento… requer esse à-vontade com o tudo ao mesmo tempo, que me permite estar próximo. uma proximidade que não permite fazer nada… pois nesse atravessar que me permite a proximidade com as coisas vou-me despojando da visão antropocênctrica de querer fazer coisas às coisas… apenas fico próxima… silenciosamente próxima testemunhando a transformação do momento, todo ao mesmo tempo.
margarida

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.