trincar

partir- esculpir- roer partir ——-pedra perfurar-entrar partir ajustar aconchegar-compor——-acreditar-continuar—–o senhor pires dizia no outro dia num ajuntamento na rua da mouraria, a discutir a escola hoje: comecei a aprender com 20 anos sentado ao lado de crianças que pegavam na caneta pela primeira vez—————-um dia alguém que eu devia transportar do mercado a sua casa falou comigo de forma muito arrogante e desumana e eu disse-lhe————-sabe a diferença entre eu que sou pobre e você que é rica? é que se um dia eu tiver muita fome eu pego numa pedra, lavo-a bem porque não gosto de sujidade, e trinco-a. ponho-me a roê-la com estes dentes que tenho, trinco a pedra——–
sofia

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.