rua marquês de ponte de lima:lixo à solta, buracos de 2m, pedras descalçadas, velocidades vertiginosas

bom dia, está boa? talvez você saiba onde é que vamos por este lixo todo? como a vejo por aqui sempre. é varejeiras, é ratos, então ao fim de semana com os cães a remexer nos sacos, é só lixo nesta rua. diz que sim que vai ficar muito bonita mas por agora não percebo porque não acabam as coisas e as deixam sempre a meio…(diga-se de passagem que esta é a rua que o felismino tinha trazido à baila por conta dos pilaretes a dois palmos da parede impossibilitando pessoas grandes como ele ou mães com carrinhos de bebés ou cadeiras de rodas de andar pelo passeio por aqueles lados). então estes bocados aqui ficaram por acabar porquê? as pedras vão-se levantando, estão as pedras todas a ficar descalçadas! deve ser  para levar árvores mas por enquanto é mais é para se soltarem as pedras e se estragar isto tudo. e estes buracos? desculpe lá estar sem camisa mas estou aqui a tratar destes problemas….é até um dia me chatear disto, que não são só os romenos que deixam lixo por aí, somos todos, então se não há onde pôr o lixo!

mas veja lá estes buracos, este tem mais de 2 metros e não está tapado, eu é que pus estas coisas aqui…vem aí uma criança dessas mais…criança…e cai aqui dentro, morre! mas isto faz algum sentido? e não é só aqui frente às escadinhas do marquês, é pela rua fora. tudo cheio de buracos perigosos. uns estão tapados com madeira mas outros estão assim a descoberto, é um perigo!

então e a velocidade a que passam aqui os carros? não era para haver um sinal a proibir este disparate? no outro dia morreu aqui um cão atropelado, mas até podia ser um miúdo. não vê que as casas dão logo para a rua? o passeio ficou com uns 3 cm de altura, não faz o degrau, é só sair da porta e espetares-te debaixo de um carro! eu já pus ali uma placa a chamar a  atenção mas devia de ser uma coisa em condições.

o pior de tudo ainda é o lixo! o pior é o lixo e os buracos! é que o lixo e os buracos é mesmo mau! diga lá isso a alguém a ver se alguém faz alguma coisa!

e as pedras descalçadas….

e os carros vertiginosos…

conversa entre a sofia e o senhor sem camisa que o ano passado nos ajudou a plantar alfaces no largo que agora é da severa.

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.