Eu faz Eu é Eu está -escrito andando entre a Penha de França e o Cais do Sodré em Lisboa, a caminho do S. Vicente para o espaço experimental do c.e.m – centro em movimento, no dia 29/03/2012, entre às 20h e às 20:45

Não há o que fazer,  no sentido de que não se fazem coisas já feitas. Não se fazem coisas. O que faço não sou eu. Eu não é determinado por aquilo que faço. Eu não decido aquilo que faço e nem por isso não decido.

A questão não é “decisão ou escolha”. Por que a escolha por muitas vezes se julga determinante absoluta?

É como se eu decidisse aquilo que faço.  Como se o que eu sou determinasse o que faço. Como se o que eu faço determinasse aquilo que sou. Como se o que eu faço fosse coisas já feitas antes de eu fazer.  Como se o que eu faço não  se diferenciasse das coisas. Eu faço – e no ato de fazer não há coisas, ou melhor, o ato de fazer não é uma coisa.

Não projeto o que faço. O que faço, faço. As coisas são as coisas.

Intervalo

Dentro

Do intervalo

Intervalo entre o fazer

E as coisas

Não faço as coisas.

Elas já são feitas.

Nem tudo o que faço são coisas. Como poderia ser tão constante?

As coisas não mudam, elas existem antes de mim e continuam depois de mim.

Eu vou morrer. As coisas não.

As coisas não sou eu.

Eu não é uma coisa.

O fazer não sou eu.

O fazer me diferencia das coisas.

O fazer é sempre no gerar intervalo entre eu e as coisas.

Não mudo as coisas, nem as coisas me mudam – eu estou e as coisas estão, mundos diversos e infinitos – eu faço.

Lyncoln

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.

Deixe uma resposta

