ajuntamento 20 ou a arte de começar a media res

quando chegamos à rua da mouraria já lá estávamos. a erika atravessa com a avó e o irmão para ir buscar a bébé à creche e já entra sem explicações “eu fico aqui avó, busca-me à volta”.ajuntamos para nada, conversamos para nada. a dança que aparece não vem de nenhuma vontade alojada em algum de nós, já começa a meio, com um pé no ar. os cadaumaum com quem estivemos ontem ou vamos estar amanhã estão por ali também, dona lucilia cruza o macaquinho do chinês com o saco das compras”é só ir parando cada vez que ele se vira, 1, 2, 3 macaquinho do chinês” não tem que interromper o seu caminho lento, basta ajuntar-lhe umas pausas e umas risadas. não há nenhum acordo para começar o jogo. só se podem pisar as pedras pretas…ou então não…
faz-se um bailarico a pares, dois a dois em círculo. aparecem pares de 3 ou de um e o circulo também assume as formas mais absurdas.
se me sento já não consigo levantar-me, tenho um terceiro pé a nascer de lado de tanto andar, escolho um lugarzinho ao lado da susana que está sentada mas continua dançando. assim já não afundo, está tão bonita a susana. a kátia tambem nasce das pedras cada vez que nos ajuntamos por aqui, já a vislumbrei pelo intendente, mas quando por lá anda está mais difusa, aqui concretiza-se. no domingo muda a hora, o próximo ajuntamento vai ser mais cedo.
desajuntar o ajuntamento também acontece num sopro…now I’m here now I’m there…
num segundo o téo relampeja para dentro do autocarro quase a fechar as portas. hã!? um abraço,até já
sofia

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s