mas então, rui…?!?

ler, entrar livro a dentro e fazer-se leitor, uma espécie de magia que se produz em torno da geografia do corpo e que cria espaço. fico encantada com esse espaço a abrir silêncio enquanto percorro as escadinhas de são cristovão. não me isolo. profundamente encaracolada sobre mim própria     sinto a membrana porosa e quase rarefeita indistinguindo o contorno do meu cotovelo dos cartões esculpidos na calçada. não sinto necessidade nenhuma de levantar os olhos para me proteger de algum perigo eminente, parece que os olhos se abriram por todo o lado e se sintonizaram com trepidações…talvez como um morcego…lendo crio a pertinência de ler. não há estranheza em relação ao quotidiano da cidade mas sinto uma deslocação subtil em quem vou encontrando, diria mesmo uma consideração de outras possibilidades de estar.

os absurdos fazem-se liquidos. não embatem no meu peito. atravessam talvez como a água atravessa as paredes.

a palavra “divertida” salta do jornal e dança com as palavras do meu livro. divertal animitida maltida divanima anivertida avertida diveral.

chego aos bancos da igreja e dona esperança agarra-me a mão. é preciso conversar, deixar as palavras fazerem-se ao vento mesmo sem ter assunto alinhado.

o rui morreu esta noite. grande leitor. um abraço.

sofia

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.

Um Comentário

  1. Nossa, adorei o post!
    Gostei tanto que até me tornarei um leitor assíduo.
    Também gostaria que você visitasse e seguisse o meu blog, para que eu pudesse lhe seguir de volta: http://taimelaine.wordpress.com/
    Bom trabalho!

Deixe uma resposta

