corpo | passadeira | mão no queixo

 

Corpo: braços que levantam. Andam para trás e para a frente. Vão descendo. As pernas continuam. Para a frente, para trás, para a frente, para trás. Uma perna para a frente, outra para trás. Depois os pés enraízam.

Passadeira: para lá, para cá. Espaço amplo. Liberto. Pím-pím-pím-pím-pím-pím.. . Ao fim de algum tempo deixo de ouvir. Ficam os carros e o burburinho. Correm pessoas aos pares. Passam para cá, passam para lá. Agora tudo acalmou. Ficou um movimento de águas lentas, para lá e para cá como na passadeira.

Aqui. Aqui. Aqui.

Uma igreja mais pequena do que é. Um marco do correio vermelho. 2 candeeiros. Um rapaz passa a andar rápido. Tens umas meias bonitas. São roxas, às riscas. Um subir e descer. Uma perna para cima, outra para baixo. Esperar. A mão no queixo.

Ana Estevens

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s