rua bica de pedra

percorrida toda a rua bica de pedra, é em caracol que acontece. de baixo ao alto ela vai em curvas, ziquezagueando pelo morro. hoje fomos eu, gessica e vicente e o sol de duas da tarde de verão e asfalto. silêncio de gente na rua. pássaros e moscas. então, uma certa aridez e a pergunta: qual a necessidade desse estar? e se necessidade é mais uma palavra pra se desconfiar que seguir, que tipo de encontro é possível diante de uma certa organização “funcional” deste bairro e da cidade? como ir notando os espaços nos espaços?
qual a diferença entre estar no espaço e COM o espaço? neste exercício, o que se altera? e mais: é preciso que se altere? o espaço, que pode querer de nós? a rua, as escadelas? o senhor que passa com sua carriola de  embalagens e papelões?
nas práticas se evidencia: a insistência de uma presença altera conjunturas. instaura outras atmosferas.

(croqui da géssica: mapa da sensação do percurso realizado no primeiro dia de rota)

amaranta                                                                                                                                                                            05;03;2012

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.

  1. viva a chegada dos passos no brasil!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s