ouvindo

é parecido como se estivesse de olhos fechados, com o gravador na mão. os sons ampliam-se de uma maneira tal que criam um espaço completamente novo para mim, as atmosferas de cada lugar são muito mais evidentes. ouço antes de ver, vejo com os ouvidos… procuro com os olhos a voz, o eléctrico, a sirene, percorrendo as ruas que já conheço, os caminhos que já fiz algumas vezes e que ganham agora uma outra dimensão.

a novidade revela alguns invisíveis. com o hábito outras coisas escondem-se, invisibilizam-se. acho que tem a ver com essas viagens entre o dentro e o fora, com o som e imagens dos pensamentos que vão ocupando lugar, e outras vezes como as cores e as músicas da rua se tornam mais presentes. e de como isso vai sempre ocorrendo neste corpo ininterruptamente, escuta mais para dentro ou mais para fora alternando-se no mesmo minuto. ouço tão presentes os meus movimentos mais ínfimos: roçar da roupa, o respirar, os passos nas pedras… os meus passos, eu em caminho.

mariana

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s