rotando

O perturbador parece ser que pessoas se dispongam a habitar espaços, tempo, encontros.

Por que não rotar o domingo? Ontem, ontem domingo o ar cortaba fresco e suabe, as ruas tabam mais vacias, os prédios se recortabam tão claramente que todo parecia uma instalação. O céu um plano azul plano, recortado-estremecido pelas ramas das arvores que ainda não tem folhas, linhas e linhas pelo plano e aí as crianças, olhando para os espaços entre, começaram a falar de formas e volumens: ahh!! taí um dragão ou ebbaa!! uma sinhora feia ali entre a arvore e o predio.

As pessoas não tem nome, em geral a maioria das pessoas para mim não tem nome, tem ropa, rosto, maneiras de se mexer, lugares mais insistentes, magias imperceptiveis que nem eles sabem, que fazem parte desse desconhecido próprio que habita com nos. O nome das pessoas parece que correlata qualquer intimidade, algo cercano, e me é curiosa a forma em que se desenpenha essa tal de intimidade. Na rua fui me percebendo que o nome ia tomando um lugar mais distante, que a urgência por identificar esta pessoa, esta praça, esta relação ia tomando um lugar mais secundário, que ser chamado pelo nome, pela istoria própria atribuía um lugar do encontro que se me fazia quase institucionalizado.

Virar o rosto, o corpo e a paisagem que esta aparecendo hacia um lado e aí, ao lado, nesse leve desplazamento do que é, mudar a perspetiva e deixar-se dizer e ver cada dia e cada pessoa. Um jogo de corpo e palavras, uma vida, movimentos perceptivos e percepção dos movimentos que nos permitam ser afetados pela presencia do outro, seja este réptil, sacola de plástico ou conto de velhina.

Uma.

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s