as rotas

10:35h – Rua do Terreirinho até Rua da Mouraria
10:45h – Escadinhas da Saúde
30 min.
11:20h – Rua do Poço do Borratem até Rua da Madalena, continua até a Praça do Comércio.
11:50h – Rua do Arsenal até Travessa do Cotovelo
20 min (almoço)
12:10h – Rotunda do Cais do Sodré.
20 min.
12:30h – Segue pela Av 24 de Julho até chegar às portas do Mercado da Ribeira.
12:50h- Sai pela porta de trás do Mercado e entramos à direita na Rua da Ribeira Nova em direção à Rotunda.Viramos à esquerda e passamos debaixo do viaduto até a rua cor de rosa. Continuamos à esquerda até chegar à praça de São Paulo.
30 min.
13:50h – Seguimos pela Rua de são Paulo até a subida antes de começar a Rua da Boa Vista. Subimos até o jardim.
20 min.
14:35h – Seguimos pela rua de trás até chegar ao Seu Vicente.
até às 15h.

Sugestão da Joana e do Lyncoln

Rota  7 (17 de fevereiro de 2012)

10h05 Beco do Rosendo (quem não sabe onde é, um grupo sai do c.e.m às 10h00 em ponto)

10h15 Divisão do grupo: FIA vem para o c.e.m com as crianças.

10h15 Resto das pessoas desce o Beco do Rosendo, percorre o Poço do Borratém até à Rua da Mouraria, Rua do Benformoso até ao Chafariz.

10h30-10h45 No Chafariz

10h45 Rua do Terreirinho até bancos em frene à guitarra portuguesa da Rua da Mouraria

11h-11h20 Nos bancos

11h20 Voltar ao Beco do Rosendo

11h30 Reencontro no Beco do Rosendo com a FIA

11h35-12h Encontrar o desfile de carnaval da Escola da Madalena, entre a Rua da Madalena e a Rua dos Fanqueiros

12h descer Rua da Madalena até Praça do Comércio

13h45 Até Largo de São Paulo

13h50-14h10 No Largo de São Paulo

14h10 Rumo ao Seu Vicente pela Rua de São Paulo e Rua da Boavista

Até às 15h no Seu Vicente.

Rota 6

Saímos do cem às dez e vamos direitos à rua da vitória, viramos na rua augusta seguimos de costas para o rio até à praça da figueira e aí viramos da rua dos duques de monsanto, poço do borratém, rua da mouraria, fazemos aí a primeira paragem em frente às escadas da saúde de meia hora, depois seguimos pela rua da mouraria, subimos aquela rua inclinada paralela à rua do bemformoso, e ficamos no chafariz que agora não está lá durante 20m. Seguimos pela rua do Bemformoso em direção ao martim moniz, atravessamos a praça e quando chagarmos em frente ao hotel mundial voltamos a meter para dentro pelo poço do borratém, rua dos duques de monsanto, praça da figueira, princípio da rua augusta onde ficamos 30m. A seguir seguimos toda a rua augusta, viramos na rua do arsenal até à travessa do cotovelo onde ficamos 30 m e almoçamos rapidinho. Fazemos a travessa do cotovelo e voltamos para trás outra vez até à rua do arsenal, praça do comércio onde ficamos 25m a fazer a digestão. Depois seguimos da praça do comércio pela rua da ribeira das naus, onde cada um tem até às 14:30h para ir até à rotunda do cais do sodré onde está o duque da terceira. A essa hora saímos daí e vamos até ao Seu Vicente até serem 15h(Margarida)

Rota 5

1-rua da mouraria,frente aos bancos(das 10 e 15 as 10h e 30-estadia de 15m)
2-chafariz do benformoso(das 10 e 35 às 10h e 50-estadia 15m)
3-Sobe a rua e fica no centro republicano(das 10 e 55 às 11 e 5-estadia de 10m)
Desce a rua íngreme ate á calçada de santo andre, vira ao Martim moniz, atravessa Martim moniz, praça da figueira, vai pela rua dos fanqueiros, rua de são Nicolau,
4-rua augusta (chegada ás 11 e 30, fica até 11 e 45- 15m debaixo do arco da rua augusta)
Passa a praça do comercio, vai pelo rio rumo ao cais do sodré
5-fica 30m no rio junto ao cais do sodré entre as argolas vermelhas e as oliveiras ambulantes (das 12h às 12h e 30, talvez almoço)
6- cais do sodré praça (das 12he 35 às 12h e 45(fica 10m)
Segue pelo mercado até à rua da Boavista(seuvicente)
7frente ao seu Vicente(das 13h ás 13 e 15)
8-rua do arsenal-travessa do cotovelo (das 14 às 14e 30)
Volta pela rua do arsenal rumo à rua da prata com a rua da vitoria(frente à igreja de são Nicolau)
9-rua da prata com rua da vitoria                                                   (Sofia)

Rota 4

10h: Ajuntamento na RUA DO CAPELAO/LARGO DA GUIA, ao pé de dona Piedade

20 min. de estar, e se calhar entonar um “parabens pra você”(a dona piedade faz anos)
       10h20′ saida, caminhar para o Rossio, atravessando martin moniz, depois rua de barros queiros
10h30′: PRAÇA DO ROSSIO
        30 min. para estar
        11h saida, caminhar por vía augusta, virar a direita na rua da Vitoria
         chegar a estaçao de metro de baixa chiado
11h15′: INTERIOR ESTAÇAO DE BAIXA CHIADO
        30 min. para estar (ESTE ESPAÇO INTERIOR DESVIA-SE Um BOCADO Da  ROTA MOURARIA-RUA DA BOAVISTA AQUI HAVERÁ UMA BIFURCAÇÃO EM QUE UNS ENTRAM E FICAM NO INTERIOR DA ESTAÇÃO E OUTROS PODEM SEGUIR ATÉ SEU VIVENTE NA RUA DA BOAVISTA E ENCONTRAR-SE NA PRÓXIMO ENCONTRO-TRAVESSA DO COTOVELO, RUA DO ARSENAL)
        11h45′ saida da estaçao do metro, por o outro lado, ao pe da brasileira, caminhar en direçao ao rio por a rua Serpa Pinto, ate Travessa do Cotovelo
12h10′:TRAVESSA DO COTOVELO
        20 min. para estar
        12h30′ saida, caminhar por a rua do arsenal, rua de bernardino costa, chegada ao cais do sodre,
12h45′:CAIS DO SODRE, PRAÇA DO DUQUE DA TERCEIRA
        15min. para estar,
         13h saida, baixar ate cais do sodre a vera do rio, onde os sofas COM AS OLIVEIRAS
13h: BEIRA DO RIO ONDE OS SOFAS
        45 min. para estar, ALMOÇO
        13h45′ saida, caminhar a beira do rio para Praça Comercio
14h-15h PRAÇA COMERCIO
        1h para estar, entre a praça do comercio, cais das colunas e arredores         (Afrika
Rota 3
A ideia seria començarmos as 10:15 no Cafariz de Benformoso (1.) ficabamos lá ums 20min nos ajuntando na manha. Continuamos entao pelo centro republicano e decemos hacia a Rua da mouraria e a atravessamos lentamente – com os saludos e palavras que lá já acontecem (ou nao) – hindo até Martin Moniz (2.) ver, sentarse, ceu aberto 20min. Depois  contornamos até a Praça da Figueira (3.) e ficamos lá 15min aprox. Dai apanhamos a Rua Dos Fanqueiros dobramos na rua de Sao Nicolau até a Rua Augusta e vamos na Praça de Comercio (4.) planicie ou platoa para 30-45min. Nesse ponto tomamos rumo à Rua do Arsenal e paramos na Travessa do Cotovelo (5.) 30min onde, podemos lanchar? Continuamos pela Rua do Corpo Santo a seguir tomamos a Rua de Sao Paulo e fazemos linha até o Seu Vicente (6.) um cha? e uma foto?20min. Voltamos um bocadinho pela rua Sao Paulo e dobramos a direita pela Rua da Moeda, Adiante atravessamos a Praça de Sao Luis I e daí a izquerda a Av. 24 de Abril nos conduz até o Cais de Sodre (7.) (30min). Desde este ponto vamos em direçao ao Rio tejo e pela beira caminhamos em direçao ao Cais das colunas, a ultima parada e na Area em construçao (8.) (30min). Dispersamos em varias direços um a um ou em duplas.       (Ibon)

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.