na rota 6

vaivém

vou escolhendo os caminhos enquanto os pés caminham. está frio. o sol aconchega os ombros.são 10 e meia e estou frente à igreja da saúde. ainda agora me apareceu a dança meio em silêncio, a margarida está sentada no banquinho mesmo no meio da rua, a graça encostada a ler o jornal, o alban vem saindo da igreja. ahahahhhhhhhhh fumo do frio no ar. entrar e sair, ir e vir, ir e vir, ir  e vir. bom dia, vai carregada hoje, vim das compras ali do carlos, ir e vir, lembro-me de ser quase criança e ter descoberto que a diferença entre o fazedor de arte e o louco é que o fazedor de arte vai e volta. é uma rota que parece tricot, vai e vem.vou entrando camada a camada, parece que o mergulho não é a direito, a profundidade também se move enquanto o corpo adentra. plac plac plac plac plac bom dia, bom dia, está cá hoje? sempre, vai um fadinho? está frio, não me aguento de boca aberta. sr. joão do café do chafariz, rua do bem formoso, o chafariz ainda não voltou à rua, parece que foi para limpar. sr. joão diz que com adufe é que se canta bem.

rua augusta, a celeste viveu na rua muitos anos depois um homem mais velho uns 20 anos tirou-a da rua e veio viver para uma casinha aqui na mouraria, só que a casinha caiu,o homem morreu e foi para mais longe mas continua a vir aqui à boca da rua augusta e às vezes sempre tem trabalhinho. este hotel internacional lilaz parece um bolo de casamento daqueles cheios de gente com folhos.

o tó é o homem verde, com o frio é mais difícil estar quieto do que com o calor….já esteve 20horas seguidas a trabalhar.tenho fome, apetece-me chegar ali à travessa do cotovelo, à dona alda para comer o meu tofu com legumes..ena agora parece que o chão escorreu para a frente e já estou de baixo do arco.

sofia

Sobre pedras2012

O Pedras d'Água é uma iniciativa do c-e-m centro em movimento (Lisboa -Portugal). Esta plataforma on line é um espaço para compartilhar a trajetória de todo o Programa Pedras d'Água '12, transitando entre documentações, imagens, escritos e outras formas que contemplamos para irmos levantando voo até planar sobre as criações e comunicações artísticas e outros acontecimentos que tomam corpo no Festival Pedras d'Água. em Julho próximo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s